terça-feira, 26 de abril de 2016

Dynazty - Titanic Mass (2016)





A banda sueca Dynazty após “Renatus” (2013) abandonou o Hard Rock melódico que consagrou a banda em “Sultans of Sins”, “Knock Your Down” e “Bring The Thunder” e decidiu focar num som próprio, moderno, que mescla elementos de Heavy, Power Metal, Prog Metal e até mesmo o Hard Rock. “Titanic Mass” é a afirmação da banda como umas melhores da cena atual, produzido com excelência por Peter Tägtgren.
O play começa com o excelente single “The Human Paradox”, música cativante e enérgica. Chega dando um pontapé na porta e mostra para que banda veio. Em “Untamer Of Your Soul” a banda mostra toda sua técnica mostrando peso e melodia. “Roar of Under Dog” é a música mais festiva do play, mas não perde a essência dessa nova fase. Destaque para o ótimo solo.


A faixa título a banda se direciona ao Power Metal, instrumental impecável e performance vocal de Nils Molin beirando a perfeição, com isso temos uma das melhores músicas da banda. “Keys to Paradise” a banda não perde o pique e enche seus ouvidos com peso e melodia.
“I Want Live Forever” mostra que a banda não perdeu a mão para compor baladas, já que em “Renatus” a banda abriu mão desse estilo. “The Beast Inside” a banda mostra que sabe usar muito bem elementos eletrônicos. “Break Into The Wild” toda competência dos guitarristas Love Magnusson e Mikael Lavér é evidencia com ótimos riffs.
A influência do Hard Rock (ainda que menor do que em outros álbuns) fica clara em “Crack In the Shell”. A faixa mostra o que é a banda, mesclando vários estilos. Em “Free Man’s Anthem” é enérgica, refrão cativante e épico! “The Smoking Gun” fecha o play com maestria. Linda balada, melodia cativante, solo sensacional. Deixa um gosto de quero mais e ansioso (sim, já) para um próximo lançamento.
“Titanic Mass” beira a perfeição. Refrãos cativantes, instrumental sensacional e uma performance vocal absurda de Nils Molin, e é impossível não destacar o trabalho incrível em todas as faixas do baterista George Egg. É o melhor lançamento da banda até agora, coloca a banda num patamar acima.
Nota: 9,9/10
Membros: Nils Molin – Vocais, Love Magnusson - Guitarra, George Egg – Bateria, Mikael Lavér – Guitarra, Jonathan Olsson – Baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário